OTServ (Open Tibia Serv)
OTserv é um emulador de Tibia. Com ele você cria seu próprio servidor e joga com os amigos.
Introdução
Basicamente
o OTServ foi criado por ser divertido. Uma maneira de jogar, conhecer
mais pessoas e trocar idéias. Foram 6 mêses de trabalho e muita
dedicação para chegar até a versão 0.2.7.
Após isso, foram
feitos vários estudos para incorporar o Player versos Player (PVP) no
jogo e fazer com que os monstros atacassem e se movimentassem
normalmente ocmo no TIBIA GLOBAL.
Os novos sistemas estavam
presentes na versão 0.3.0 do OTServ, que também contava com um sistema
de mapa muito mais leve do que o atual(da época) .xml utilizado e com a
possibilidade de converter os mapas já criados para novo formato.
O
surgimento de novos sistemas despertou interesse de muitas pessoas em
desenvolver seus programas para OTServ. Com o tempo tudo foi se
aperfeiçoando e se expandindo até chegar ao ponto onde está hoje, OT
está ganhando muitos novos jogadores e colaboradores por ser mais
divertido e simples de jogar do que o Tibia Global.
Qual a vantagem de você jogar OTserv em vez de Tibia Global?
Você jogando OTserv, você pode aprender novas linguagens como C++, XML, entre outras.
Além disso você ainda pode fazer novas amizades, e quem sabe ficar famoso com algum servidor.
Muitos dizem que OTserv é ilegal, é verdade?
Não, além de ser usado Tibia Client criado originalmente pela CIPSoft GmBH.
Ele não é ilegal, muitos fãs sites alegam que OTServ é ilegal para que as pessoas não deixem o Tibia Global para jogar OTServ.
Quem foram os criadores da 1º Versão?
Shi’Voc – Codder inicial do OTserv
Acrimon – Codder inicial do OTserv
Tliff – Codder, um dos líderes do projeto
TiMMit – Codder
Reebow – Suporte especial
Matkus - Finalizador de códigos
Privateer – Documentação no protocolo
Torvik – Lista de itens
Yorick – Moderador de fórum
Decar – Criador do site
Nibbles e MMN – Decorador do mIRC
O que eles fizeram?
Muitos
códigos usados hoje em dia foram desenvolvidos pela equipe. Os códigos
foram feitos com o máximo de conhecimento da época. Alguns anos depois,
o projeto foi forçado a parar pois muitos da equipe haviam envelhecido
e parado de jogar. Tliff, o líder do projeto pediu para que os codders
experientes da época tocassem o projeto pra frente. Poucos mêses depois
um jovem chamado Haktivex pediu para continuar o projeto. Tliff
concordou e lhe passou a fonte do OTServ. Algumas semanas depois, foi
lançada a versão 2.8 e 2.9 com erros corrigidos e com novos códigos.
Após um mês, vários programadores oferecera-se para ajudar. Haktivex
apontou-os o sourceforge CVS para eles pegarem e ajudar no que
pudessem. Um dia, a equipe de funcionários do OTServ estava postando no
Tibia.de e Fandoras ofereceu-se a ajudar no sistema de batalha.
Haktivex não hesitou e adcionou na equipe. Poucas horas depois,
Fandoras criou um pequeno teste server para a equipe e amigos entrar. O
TDA foi criado (Tibia Dark Age). TDA foi criado em C#, mas logo foi
modificado para C++. Haktivex e Fandoras fizeram e logo veio o pequeno
sistema de batalha. Após o apelo de algumas pessoas, Tliff e Shi'voc
voltaram para a equipe juntamente com alguns outros da antiga equipe e
lançaram a versão 3.0 com os sistemas de batalha, runas, experiência e
muito mais. Hoje em dia, OTServ cresceu muito e vem crescendo cada vez
mais. Você pode encontrar muitos sites relacionados com OTServ, mas
antigamente eram apenas dois: OTServ CVS e WoT boards.
Qual foi a melhor versão?
Muitas
pessoas dizem que foi a 7.1, pois, foi quando os OTServs começaram a
bombar e muitas pessoas deixaram o Tibia Global para experimentar uma
nova revolução no TIBIA.
OTserv é um emulador de Tibia. Com ele você cria seu próprio servidor e joga com os amigos.
Introdução
Basicamente
o OTServ foi criado por ser divertido. Uma maneira de jogar, conhecer
mais pessoas e trocar idéias. Foram 6 mêses de trabalho e muita
dedicação para chegar até a versão 0.2.7.
Após isso, foram
feitos vários estudos para incorporar o Player versos Player (PVP) no
jogo e fazer com que os monstros atacassem e se movimentassem
normalmente ocmo no TIBIA GLOBAL.
Os novos sistemas estavam
presentes na versão 0.3.0 do OTServ, que também contava com um sistema
de mapa muito mais leve do que o atual(da época) .xml utilizado e com a
possibilidade de converter os mapas já criados para novo formato.
O
surgimento de novos sistemas despertou interesse de muitas pessoas em
desenvolver seus programas para OTServ. Com o tempo tudo foi se
aperfeiçoando e se expandindo até chegar ao ponto onde está hoje, OT
está ganhando muitos novos jogadores e colaboradores por ser mais
divertido e simples de jogar do que o Tibia Global.
Qual a vantagem de você jogar OTserv em vez de Tibia Global?
Você jogando OTserv, você pode aprender novas linguagens como C++, XML, entre outras.
Além disso você ainda pode fazer novas amizades, e quem sabe ficar famoso com algum servidor.
Muitos dizem que OTserv é ilegal, é verdade?
Não, além de ser usado Tibia Client criado originalmente pela CIPSoft GmBH.
Ele não é ilegal, muitos fãs sites alegam que OTServ é ilegal para que as pessoas não deixem o Tibia Global para jogar OTServ.
Quem foram os criadores da 1º Versão?
Shi’Voc – Codder inicial do OTserv
Acrimon – Codder inicial do OTserv
Tliff – Codder, um dos líderes do projeto
TiMMit – Codder
Reebow – Suporte especial
Matkus - Finalizador de códigos
Privateer – Documentação no protocolo
Torvik – Lista de itens
Yorick – Moderador de fórum
Decar – Criador do site
Nibbles e MMN – Decorador do mIRC
O que eles fizeram?
Muitos
códigos usados hoje em dia foram desenvolvidos pela equipe. Os códigos
foram feitos com o máximo de conhecimento da época. Alguns anos depois,
o projeto foi forçado a parar pois muitos da equipe haviam envelhecido
e parado de jogar. Tliff, o líder do projeto pediu para que os codders
experientes da época tocassem o projeto pra frente. Poucos mêses depois
um jovem chamado Haktivex pediu para continuar o projeto. Tliff
concordou e lhe passou a fonte do OTServ. Algumas semanas depois, foi
lançada a versão 2.8 e 2.9 com erros corrigidos e com novos códigos.
Após um mês, vários programadores oferecera-se para ajudar. Haktivex
apontou-os o sourceforge CVS para eles pegarem e ajudar no que
pudessem. Um dia, a equipe de funcionários do OTServ estava postando no
Tibia.de e Fandoras ofereceu-se a ajudar no sistema de batalha.
Haktivex não hesitou e adcionou na equipe. Poucas horas depois,
Fandoras criou um pequeno teste server para a equipe e amigos entrar. O
TDA foi criado (Tibia Dark Age). TDA foi criado em C#, mas logo foi
modificado para C++. Haktivex e Fandoras fizeram e logo veio o pequeno
sistema de batalha. Após o apelo de algumas pessoas, Tliff e Shi'voc
voltaram para a equipe juntamente com alguns outros da antiga equipe e
lançaram a versão 3.0 com os sistemas de batalha, runas, experiência e
muito mais. Hoje em dia, OTServ cresceu muito e vem crescendo cada vez
mais. Você pode encontrar muitos sites relacionados com OTServ, mas
antigamente eram apenas dois: OTServ CVS e WoT boards.
Qual foi a melhor versão?
Muitas
pessoas dizem que foi a 7.1, pois, foi quando os OTServs começaram a
bombar e muitas pessoas deixaram o Tibia Global para experimentar uma
nova revolução no TIBIA.
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